Walter Pinheiro
Flautista, saxofonista, professor, arranjador e compositor especializado em música instrumental brasileira e jazz. Bacharel em flauta transversal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) em 1997, este eclético instrumentista fez especialização na Berklee College of Music – Boston- USA de 2000/02.
Em 2020 foi premiado pelo Proac – Primeiras Obras de Gravação de Álbuns Musicais Inéditos e Circulação. Disco solo como artista principal, compositor arranjador, produtor e instrumentista.
Dentre seus trabalhos mais recentes está a Gafieira do Pinheiro – banda de música instrumental que relembra a sonoridade das bandas de baile das décadas de 40 e 50; o Grupo Batutas do Coreto – grupo de música tradicional brasileira que dentre outros trabalhos se apresentou no XI Festival de Poesia da Escola da Vila e no SESC;
Em 2010 teve seu primeiro disco solo lançado no “Instrumental SESC Brasil”, um álbum duplo independente. Som na Brasa e Regional Brasileiro constituem seu portfólio de composições, além de obras dos mestres Heraldo do Monte, Maurício Carrilho, Zeca Freitas, Zé Barbeiro, Muari Vieira e Luiz Cavalcante e que conta com a participação de grandes nomes da música Instrumental Brasileira; Nenê Trio, Luciana Rabello, Celsinho Silva, Milton Mori, Roberta Valente, Manito, Paulo Aragão, Vinícius Dorin bem como, Maurício Carrilho e Zé Barbeiro.
Desde 2008 se apresenta na cena do choro de São Paulo tendo participado, entre outros eventos específicos do gênero, do “Festival Chorando Sem Parar” em 2015 com sua banda “Gafieira do Pinheiro”, no Teatro Arthur de Azevedo – pelo Clube do Choro de São Paulo, bem como na Roda de Choro da Virada Cultural de 2015.
https://tratore.ffm.to/walter-pinheiro
http://youtube.com/c/WalterPetrellaPinheiro