Jorge Poulsen – Piano 

 

É músico, com formação em piano no conservatório Carlos Gomes e, Engenharia, no Instituto Mackenzie. Estudou Harmonia, improvisação e composição com Cláudio Leal Ferreira e, no CLAM, com Fernando Mota; Música eletrônica e programação, com Luiz Oliveira e Conrado Silva; e Arranjo, com Nelson Ayres. Completou sua formação com Ricardo Breim, na escola Espaço Musical.

 

Lecionou piano e programação de sintetizadores nas escolas Travessia, de 1977 a 1980; no CLAM, do ZimboTrio, em 1980/81; na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, em 1982/83; e na Play, de Vera Brasil, de 1982 a 1984.

 

Nos palcos, integrou a banda de Walter Franco e o Grupo Freelarmonica de jazz.

Transitou nos campos da música popular e erudita procurando conciliar essas linguagens com a diversidade musical. Neste processo, foi influenciado pelo aparecimento de novos instrumentos – sintetizadores, processadores e, também, pelos recursos oferecidos pelos sequencers e gravadores multipista.

 

Como Sound Designer programou, gravou, produziu e mixou trilhas para longas-metragens, tais como A Dama do Cine Shanghai (Hermelino Neder) e Feliz Ano Velho ( Luiz Xavier); e compôs para os longas Made in Brazil, O Voo do Condor e Sperrgebiet (para a ZDF). Ao mercado publicitário produziu jingles e trilhas

À convite de Ricardo Breim, em 2009,  retorna às atividades de Professor no Espaço Musical, dedicando-se a aulas de piano, harmonia e apreciação musical

Atualmente, é professor de piano, harmonia e improvisação, e apreciação musical.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 12 =